O que você procura?

Você está em: FUMBELMabeConclusão da obra de reforma e restauração do Palácio Antonio Lemos está prevista para dezembro deste ano

Conclusão da obra de reforma e restauração do Palácio Antonio Lemos está prevista para dezembro deste ano

As obras de reforma e restauração do prédio histórico que originalmente abriga a sede do executivo municipal de Belém estão 53% concluídas, com previsão de entrega para o mês de dezembro deste ano. “Estamos, no momento, assentando o piso e na fase de pintura. A parte de infraestrutura, como instalação dos sistemas de ar refrigerado, de alarme e combate a incêndio, já está toda concluída”, explica o engenheiro responsável pela obra, Charles Aragão. 

Após a fase de pintura, será iniciado o período de testes dos sistemas tecnológicos do Palácio Antônio Lemos para que, posteriormente, as salas do imóvel comecem a ser entregues para o órgão fiscalizador da obra, que é a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).
Na manhã desta segunda-feira, 2, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, verificou mais uma vez o andamento das obras no Palácio Antônio Lemos. 

“Agora vendo a obra avançando, saber que será concluída dentro de alguns meses me deixa muito feliz. Vamos dar ao povo de Belém esse grande presente, o Palácio Antônio Lemos totalmente reformado e recuperado. Viva, portanto, a memória e a arquitetura histórica de Belém”, disse o prefeito. 

Obra ampliada

As obras no Palácio Antônio Lemos foram retomadas em junho de 2022 pela atual gestão da Prefeitura de Belém. Com um orçamento de mais de R$ 26 milhões, o empreendimento agora inclui a parte interna do prédio, sendo que a licitação anterior contemplava apenas a fachada e o telhado do imóvel. Forro, piso, pintura e sistemas elétrico, hidráulico e de segurança também estão incluídos nesta nova fase da obra. 

Texto:

Fabricio Lopes