O que você procura?

Você está em: FUMBELNotíciasEncontro de Brechós retorna à Sala Vicente Sales neste domingo, 17

Encontro de Brechós retorna à Sala Vicente Sales neste domingo, 17

O Memorial dos Povos receberá o projeto Bora Garimpar Belém, que retorna à Sala Multiuso no dia 17 de março. A programação que tem o apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural de Belém (Fumbel), será realizada das 9h às 14h, com entrada gratuita. 

É a segunda vez que o Bora Garimpar chega à Sala Vicente Salles este ano, com objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino, incentivando a moda circular e sustentável no Pará.

“Na nossa primeira edição, com apoio da Fumbel, conseguimos nos integrart ambém às missões do próprio Memorial dos Povos. Ficamos surpresos ao ver como as pessoas se encantaram com um espaço público que nunca tinham visitado antes”, declara a organizadora e coordenadora do Bora Garimpar Belém, Ana Gibson.

Variedades

Para esta edição no Mês das Mulheres, o encontro trará variedades de compras para o público, oferecendo roupas femininas, masculinas e infantis, além de calçados e bolsas de todos os tamanhos, com preços a partir de R$ 10. 

“Além disso, teremos expositores de biojoias e peças de Upcycling feitas com tecidos descartados de marcas famosas, como Farm e Maria Filó. Também haverá opções de comida vegetariana e não vegetariana”, ressalta Ana Gibson.

Moda circular

O Bora Garimpar Belém (BGB) foi criado com objetivo de dar espaço e voz para mulheres do ramo da moda circular paraense, além de estimular o debate sobre consumo consciente. O evento reúne mensalmente entre 20 a 50 donas de brechós e é realizado em lugares da cidade que tenham relação com a cultura local. 

Serviço:

Bora Garimpar Belém

Data: Domingo, 17 de Março

horário: 9h às 14h

Local: Sala Vicente Sales, Memorial dos Povos – Av. Governador José Malcher, 295– Nazaré

Expositoras: Mais de 30 lojas de brechós

Entrada Gratuita

Mais informações: @boragarimparbelem e @fumbelcultura

Texto:

Vagner Mendes