O que você procura?

Você está em: FUMBELMabeMuseu de Arte de Belém tem programação gratuita nesta sexta-feira, 7

Museu de Arte de Belém tem programação gratuita nesta sexta-feira, 7

O Museu de Arte de Belém (Mabe) estará mais uma vez de portas abertas participando do projeto “Uma Noite no Museu”, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), nesta sexta-feira, 7.

Com entrada gratuita,  das 18h às 22h, o público poderá visitar a mostra de longa duração do acervo, que apresenta obras bi e tridimensionais dos séculos XIX, XX e XXI, além de obras de artistas locais, nacionais e estrangeiros.

O projeto é realizado a cada primeira sexta-feira do mês e permite à população conhecer os museus da cidade em um horário alternativo.Nas salas do piso superior do Mabe, o público terá acesso a pinturas, esculturas, peças de mobiliário, objetos de decoração, gravuras, reelaborações de cerâmica de etnias indígenas e fotografias.

“Nossa participação no projeto é um momento especial para os visitantes que não podem visitar o Mabe durante o dia, isso permite uma diversificação no nosso público visitante.  Além disso, é uma excelente oportunidade para todos aproveitarem e valorizarem o patrimônio histórico da cidade das mangueiras, tendo contato com um acervo rico que valoriza nossa história”, afirma a diretora do Mabe, Nina Matos. 

O Museu de Arte de Belém se destaca por possuir em seu acervo obras que foram produzidas no contexto do ciclo da borracha na Amazônia e por sua iconografia com a representação de cenas de Belém e seus habitantes, que reflete aspectos culturais e sociais da região.

Horários – O Mabe é uma importante instituição cultural na capital paraense, contribuindo para a difusão e preservação do patrimônio artístico da região. Durante a semana, de terça-feira a sexta-feira, a visitação ocorre das 8h30 às 16h30. Aos finais de semana, sábado e domingo, a visitação é realizada das 9h às 13h. 

Serviço

Uma Noite no Museu – Museu de Arte de Belém (Mabe), Palácio Antônio Lemos – Praça D. Pedro II, S/N, Cidade Velha, Belém. Sexta-feira, 7, das 18h às 22h. Entrada gratuita