A orla de Belém vai ganhar um monumento, e ele pode ser feito por você! Foi lançado pelo Ministério do Turismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Belém, o projeto de monumento em homenagem à COP 30, que acontecerá na capital paraense em novembro.
O monumento, que será uma escultura sem pedestal, será instalado no Portal da Amazônia, na orla de Belém, e deve ser um símbolo de sustentabilidade e inovação. Artistas de todo o país podem ajudar na criação do monumento e inscrever seus próprios projetos.
A escultura deverá ter no máximo 7,5 metros de altura e dialogar com a ambiência local. A obra, cujo investimento previsto é de até R$ 350 mil, representa uma chance para artistas deixarem sua marca na memória do Brasil e na defesa do planeta.
PARTICIPAÇÃO
A inscrição de projetos segue até o dia 13 de fevereiro. Após a seleção, será formalizada a doação do projeto ao governo federal para a construção do monumento.
Os candidatos precisam considerar valores universais, como sustentabilidade, inovação e inclusão social, alinhados à temática da COP 30. As propostas devem ser inscritas na área de doações do governo federal (www.doacoes.gov.br).