Você está em: FUMBELNotíciasPrefeitura encerra carnaval com entrega de troféus às campeãs de 2024

Prefeitura encerra carnaval com entrega de troféus às campeãs de 2024

Com um resultado inédito, tendo duas escolas campeãs do Grupo Especial, o Carnaval 2024, promovido pela Prefeitura de Belém, encerrou no dia 6 de março, com a apuração empatada entre a Associação Carnavalesca Bole-Bole e a Embaixada de Samba Império Pedreirense, que tiveram 199,8 pontos, mesmo após serem verificados os critérios de desempates.

A cerimônia que inclui a entrega de troféus às campeãs e também certificados a todas as agremiações envolvidas no carnaval 2024 será realizada nesta sexta-feira, 15, na Sala Vicente Salles, no Memorial dos Povos, às 17h30.

Também conta ainda com a presença dos representantes das Escolas de Samba do 3º e 2º grupos e do Grupo Especial. Todas receberão um certificados de participação do concurso oficial de 2024.

“Tivemos um resultado surpreendente com duas escolas campeãs, mas após a festa na Aldeia Cabana, nós encerraremos com esta cerimônia, fortalecendo o laço de solidariedade e valorização da cultura popular”, ressalta a presidente da Fundação Cultural de Belém, Inês Silveira.

Gestão compartilhada

Avaliada de forma positiva, a gestão compartilhada entre a Prefeitura de Belém e as Ligas Carnavalescas: ESA – Liga das Escolas Associadas de Belém, a Libel – Liga dos Blocos e a Lipac – Liga das Escolas dos 3° e 2° Grupos, apontou novos rumos para o carnaval paraense.

Por meio do envolvimento das secretarias municipais e demais órgãos comprometidos com a organização da festa, os desfiles ocorreram sem transtorno ou atraso, e a disputa foi  acirrada. As agremiações apresentaram grandes espetáculos na avenida, num verdadeiro show de cores e samba.

Serviço :

Cerimônia de Encerramento do Carnaval 2024 – Entrega de Troféus às campeãs e certificados às demais agremiações carnavalescas.

Data e Horário: 15 de março, às 17h30

Local: Sala Multiuso Vicente Salles, no Memorial dos Povos. Av. Gov. José Malcher, 295 – Nazaré.

Vagner Mendes