Semana de Arte Themonia encerra com performance e impressiona o público

Semana de Arte Themonia encerra com performance e impressiona o público

A I Semana de Arte Themonia realizada na capital paraense para marcar os cem anos da Semana de Arte Moderna, encerrou neste sábado com feira de artesanato e apresentações culturais, música e performance, apresentadas por integrantes do coletivo paraense de drags As Themonias, responsável pelo evento, que contou com o poio da Prefeitura Municipal de Belém.  

Iniciada na quinta-feira, 24, e encerrada neste sábado, 26, no Memorial dos Povos, os destaques do último dia da programação foram as apresentações performáticas das integrantes do coletivo, que exploraram o anfiteatro Celso Michelis e as escadarias do Palacete Bolonha para encantarem o público, por meio de personagens carregadas por elementos populares, religiosos e políticos. 

“Foram momentos incríveis. Não sabia que existiam artistas de tamanha qualidade aqui em Belém, todos os envolvidos na programação estão de parabéns”, comentou o engenheiro Bruno Ferreira.

As integrantes do movimento Themonia ficaram emocionadas com a receptividade do público e o retorno positivo, em especial pelo envolvimento participativo nas apresentações. 

“Quando a gente fala da arte Themonia, pensa-se logo em montação. Hoje estamos aqui para mostrar que estamos muito além d porque fazemos um movimento de vanguarda em Belém, por isso a importância de estarmos aqui, para que nos identifiquem como a gente é e o que fazemos”, ressaltou a artista Flores Astrais.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: