Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras celebram 123 anos

A Academia Paraense de Letras (APL) e o Instituto Histórico e Geográfico do Pará (IHGP) celebraram com uma sessão Solene, na noite desta quarta-feira, 3, os 123 anos das instituições.

A Prefeitura de Belém foi representada pelo prefeito Edmilson Rodrigues na cerimônia realizada na sede da APL, localizada na rua João Diogo. Membro efetivo do IHGB, o gestor municipal de Belém destacou a importância das duas instituições.

“Queria agradecer o privilégio de estar aqui. Essas duas casas foram muito bem representadas em todas as fases. Nós somos um povo diverso e temos grandes intelectuais”, destacou o prefeito.

As duas instituições foram criadas juntas e possuem ligações históricas, reforçou Anaíza Virgulino, presidente do IHGP. “É de grande importância para o estado do Pará que essas duas instituições caminhem juntas e celebrem juntas”.

Para Ivanildo Alves, presidente da APL, as duas instituições têm a intenção de buscar um sociedade mais justa. “Esta noite, quando estas duas instituições se reúnem, é motivo de festa. É uma forma de conhecimento e de um propósito de uma sociedade humana justa e solidária”.

Texto:

Victor Miranda